Call us toll free:
Top notch Multipurpose WordPress Theme!

Os sócios do seu ginásio estão insatisfeitos? 5 maneiras de descobrir

Abr
21

Os sócios do seu ginásio estão insatisfeitos? 5 maneiras de descobrir

Manter os seus sócios motivados e satisfeitos são as principais premissas que os ginásios tentam alcançar. Mas descobrir qual a impressão que têm do seu ginásio nem sempre é tarefa fácil de alcançar. Saiba como identificar esses sinais neste artigo.

Manter-se atento aos principais sinais de insatisfação é primordial para qualquer ginásio, health-club ou espaço desportivo. Obter todas as informações sobre os aspetos que estão na origem da desmotivação ou reclamação de um sócio são o grande segredo para conseguir atuar atempadamente, antes que este decida fechar a porta e sair para a concorrência. Siga os cinco conselhos que lhe deixamos de seguida e descubra, rapidamente, o grau de insatisfação dos seus sócios.

  1. Analise o que é dito pelos seus sócios nas redes sociais

Este é um método eficiente para tomar, rapidamente, o pulso aos seus clientes, sabendo quais os sócios com maior taxa de insatisfação e quais os assuntos motivadores de maior discórdia.

  1. Tenha uma escuta ativa no seu espaço

Incentive o seu staff a pedir a opinião aos sócios, quer em termos de instalações, quer em termos de modalidades praticadas e outros aspetos que podem potenciar a sua satisfação, incentivando-os a transcrevê-los num formulário pré-impresso para que posteriormente os possa analisar, quantificar e priorizar.

  1. Analise os dados estatísticos relativos à taxa de entradas diárias e participação em aulas

Com a análise a esses dados estatísticos ao longo do tempo irá começar a perceber se há variações no acesso ao espaço e conseguirá detetar, com maior rapidez, se o fluxo de entradas começar a decair.

  1. Como está o grau de motivação

Perceba se as taxas de desistência estão a aumentar. Tente verificar junto dos Personal Trainer’s se os seus atletas andam a atingir os objetivos a que se propõem ou se o grau de desmotivação está a crescer. Este pode ser um sinal que demonstra que algo poderá ter que ser corrigido ou melhorado.

  1. Faça logo algo nos primeiros sinais de insatisfação

Não protele ou desvalorize uma reclamação ou sugestão. Esse será o alerta para que algo não está como deveria. Assim que se aperceber de algum aspeto que deverá ser alterado, faça-o de imediato. Sabia que 1 reclamação corresponde a 27 clientes insatisfeitos? E que quando uma reclamação é bem gerida cada cliente conta a 5 pessoas? * extraído do Livro “A COMPLAINT IS A GIFT “ dos autores Janelle Barlow & Claus Moller

 Gostaria de ter ajuda na gestão do seu ginásio, health-club ou espaço desportivo? Pode confiar na MVF Software para o auxiliar na gestão diária do seu espaço, com as ferramentas mais eficientes e competitivas do mercado. Acompanhe todas as novidades em www.mvfsoftware.com ou siga-nos na nossa página de Facebook.

desmotivado

Já segue a MVF no Facebook?